COMICRO promove Congresso para as ME e EPP totalmente online

Nos dias 4, 5 e 6 de outubro, a COMICRO vai realizar o XX Congresso Brasileiro das Micro e Pequenas Empresas. Esta edição terá o formato 100% online, gratuito e como tema A Força do Empreendedor Brasileiro. Com o passar dos anos e principalmente com o advento da pandemia do covid-19, apesar das adversidades, o potencial empreendedor dos brasileiros segue em alta.

Segundo o Mapa de Empresas do Ministério da Economia, o Brasil obteve no ano de 2020, o melhor desempenho dos últimos 10 anos em abertura de empresas. No total, 3,36 milhões de novas empresas foram abertas, somando um total recorde de 19,9 milhões de negócios em funcionamento no país.  

Com um desempenho positivo de cerca de 2,3 milhões de empresas abertas no Brasil, os MEIs (microempreendedores individuais) representaram significativamente esses números, com o aumento de 8,4% no número de registros em 2020, quando comparado a 2019.

E para abordar assuntos relevantes para este segmento dos pequenos negócios, que representa cerca de 56% dos empreendimentos formais hoje em atividade no país, preparamos uma programação rica e com reconhecidos nomes como Alexandre Prates - fundador da E3 Escola de Educação Executiva; Silas Santiago - Gerente de Políticas Publicas do Sebrae Nacional; Ana Fontes - idealizadora da Rede Mulher Empreendedora; Flammaryon Cysneiro - Consultor em Modelagem de Negócios e Transformação Digital; Bráulio Bessa - Poeta e Especialista na Arte de Envolver o Público, entre outros.

O evento conta com apoio do Sebrae Nacional, da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, da Fecomércio/PE, da ABRASFESC e da CACB. Faça já sua inscrição, gratuitamente, pelo site congresso.comicro.org.br